Eliminatórias

Mané elimina Salah! Senegal passa pelo Egito e vai à Copa

Em jogo emocionante, craques do Liverpool têm papéis opostos

Salah e Mané, companheiros no Liverpool, ficaram frente a frente
Salah e Mané, companheiros no Liverpool, ficaram frente a frente |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Numa disputa emocionante e bastante equilibrada, a batalha por uma vaga na Copa do Mundo nas Eliminatórias da África terminou com final feliz para Senegal nesta terça-feira (29). Jogando no Estádio Abdoulaye-Wade, em Dakar, os donos da casa carimbaram passaporte para o Catar depois de muita tensão na prorrogação e nos pênaltis - após vitória magra no tempo regulamentar, empatando o placar agregado.

Os senegaleses dominaram toda a partida e igualaram o placar agregado logo aos 3 minutos, com gol de Dia. Na primeira chance do confronto, em falta cobrada na área, a defesa afastou mal e o camisa 9 ganhou na velocidade para empurrar para a rede, promovendo linda festa nas arquibancadas lotadas.

O segundo tempo foi de muita pressão em busca da virada na soma dos dois jogos, com direito a grandes chances perdidas - principalmente com Ismaïla Sarr, a menos de 10 minutos do fim. ele recebeu em profundidade, invadiu a área e tirou do goleiro El Shenawy, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Seria o gol da vaga na Copa do Mundo.

Com o resultado de 1 a 0, assim como fez o Egito no jogo de ida, a disputa foi para a prorrogação. Nos 30 minutos adicionais, mais pressão de Senegal - que voltou a esbarrar na má pontaria e nas boas defesas de Shenawy. Com várias interrupções para atendimentos médicos, o jogo ficou amarrado até terminar na disputa de pênaltis.

Os quatro primeiros cobradores perderam: Koulibaly e Cissé por Senegal, o craque Salah e Zizo pelo Egito. O primeiro a balançar as redes foi Ismaïla Sarr, autor do gol do tempo regulamentar, na quinta cobrança. El Solia empatou na sequência, e Dieng recolocou os donos da casa à frente outra vez. Foi quando Mostafa perdeu a quarta cobrança e deixou tudo nos pés de Sadio Mané.

O ídolo do Liverpool e da seleção assumiu a responsabilidade, encheu o pé e levou o seu país à sua terceira participação em Copas do Mundo.

< Mãe do ex-governador Pezão morre no interior do Rio Porta ou praia? Foto com ilusão de ótica divide opiniões na web <